O grupo de comunicação Tribune, dono de títulos como o "Los Angeles Times", dispensará 700 funcionários da companhia, cerca de 6% do total. A reestruturação afetará principalmente os cargos ligados à divisão de impresso e da área administrativa. Segundo o grupo, a redução representa um esforço da companhia para se adaptar ao decrescente mercado de publicidade impressa. "É muito importante reconhecer o que está acontecendo e posicionar o negócio para o melhor futuro possível", afirma o presidente-executivo, Peter Liguori.
Empresas de comunicação como o Tribune têm enfrentado dificuldades para se adaptar a mudanças no mercado editorial em que a internet ganhou mais importância.
O grupo, que saiu da concordata em 2012, passou meses trabalhando numa possível venda dos títulos impressos. No meio deste ano, anunciou a separação desses negócios da área de TV a cabo -o grupo é dono de 19 canais locais.
Nomes como a News Corp, dona do "Wall Street Journal", e dos industriais bilionários Charles e David Koch, donos da Koch Industries, apareceram entre os interessados nos títulos, em especial o "Los Angeles Times".



