Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Automóveis

Grupo paulista negocia compra da loja curitibana Euro Import

Enquanto o Grupo Barigüi reforça sua presença fora do Paraná, empresários paulistas avançam em território paranaense. Mais especificamente sobre a concessionária Euro Import, que tem uma loja da BMW e uma da Land Rover em Curitiba. Embora as conversas ainda estejam em andamento, pessoas ligadas ao mercado dão como certo o negócio: a Euro Import, comandada pelo empresário Adeodato Volpi e por parte da família Prosdócimo, estaria sendo vendida para um grupo de concessionárias do estado de São Paulo.

Pedro Prosdócimo, um dos sócios da empresa, confirmou à Gazeta do Povo que a concessionária foi procurada por um grupo paulista nos últimos meses. Sem mencionar nomes nem o valor eventualmente oferecido pelos paulistas, Prosdócimo avisou que já ocorreram duas ou três reuniões, mas garantiu que "ainda não há nada fechado". Segundo ele, quem está tratando pessoalmente da questão é Adeodato Volpi – que esteve nos Estados Unidos na semana passada e não foi localizado para comentar o assunto. Há rumores de que Volpi ainda ficaria com 10% da sociedade após a venda do controle da Euro Import.

Fontes do mercado avisam que o comprador em questão é o United Auto do Brasil (UAB), do empresário e ex-piloto de Fórmula Indy André Ribeiro e do norte-americano Roger Penske – dono de uma equipe de automobilismo e um dos maiores revendedores da marca Toyota no mundo, com lojas nos EUA, Alemanha, Inglaterra e México. O UAB tem nove concessionárias na Grande São Paulo, das marcas Honda, Toyota, Nissan e Renault. Procurado pela Gazeta do Povo, o grupo não se manifestou sobre os rumores.

A Euro Import foi uma das primeiras importadoras de veículos criadas depois da reabertura do mercado brasileiro, durante o governo Fernando Collor, no início da década de 90. Pertenceu ao Grupo Inepar até o fim de 1999, quando foi comprada por Volpi – a família Prosdócimo entrou na sociedade dois anos depois. No ano passado, as duas concessionárias da Euro Import faturaram, juntas, R$ 85 milhões. A expectativa para 2006, segundo o sócio Pedro Prosdócimo, é obter receita de aproximadamente R$ 100 milhões – valor que representaria um crescimento anual de quase 18%.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.