• Carregando...

Hackers divulgaram nesta sexta-feira, na internet, que encontraram uma maneira de desbloquear o iPhone, celular da Apple, para que o aparelho funcione em redes de outras operadoras, que não exclusivamente com a AT&T - com a qual a Apple possui contrato de exclusividade por dois anos nos Estados Unidos.

Um grupo autodenominado "iPhoneSIMfree.com" anunciou que desenvolveu uma linha de software que, uma vez instalado no iPhone, permite que o aparelho opere em redes de telefonia de empresas rivais da AT&T, como a T-Mobile, segundo nota do blog de tecnologia Engadget.com.

Diversos métodos de desbloqueio do iPhone vêm sendo divulgados na internet nas últimas semanas, mas muitos envolviam alterações em partes físicas do aparelho (hardware) ou maneiras complexas de burlar a proteção imposta pela AT&T. Nesta sexta-feira, um jovem americano começou a leiloar no site eBay.com o que seria o primeiro iPhone desbloqueado , e ensina o passo-a-passo em seu blog para usuários interessados em libertar o aparelho GSM para uso em outras operadoras.

- O processo de desbloqueio leva apenas alguns minutos - afirmou o Engadget.

Libertar o aparelho da exclusividade com a AT&T tem sido uma meta perseguida por diversos hackers desde o lançamento do aparelho, em julho .

O porta-voz da AT&T, Mark Siegel, se negou a comentar o texto publicado pelo Engadget e a Apple não comentou o assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]