Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
bebidas

Heineken fez oferta pela Petrópolis, dizem jornais

A Heineken, multinacional holandesa que é a terceira maior cervejaria do mundo, fez uma oferta de compra ao grupo brasileiro Petrópolis, que fabrica as cervejas Itaipava, Petra e Crystal, informaram jornais do Brasil e da Holanda.

Notícia publicada ontem pelo diário econômico holandês Het Financieele Dagblad repercutiu reportagem do jornal brasileiro Valor Econômico, que, citando fontes não identificadas, disse que Heineken, Carlsberg e SAB Miller estariam "assediando" a cervejaria Petrópolis. No ano passado, essas empresas perderam para a japonesa Kirin a disputa pela compra da Schincariol.

A Heineken não quis comentar as notícias, alegando que não falaria sobre rumores de mercado. A cervejaria Petrópolis, por sua vez, emitiu nota afirmando que "não tem nenhum fundamento a informação de que teria recebido uma oferta de compra". Disse ainda que é "a maior empresa de capital totalmente nacional do segmento de bebidas e seu projeto é crescer ainda mais consolidando sua posição de destaque no mercado brasileiro". A empresa acrescentou ainda que "nem sua área de cervejas nem suas marcas estão à venda".

O Grupo Petrópolis detém 10% do mercado de cervejas brasileiro, e a Heineken, entre 8% e 9%. Dona da marca Kaiser, a Heineken tem oito fábricas no Brasil, uma delas em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. O Grupo Petrópolis tem unidades fabris em Petrópolis (RJ), Teresópolis (RJ), Boituva (SP) e Rondonópolis (MT).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.