
A Cervejaria Heineken está relançando a marca Kaiser, que pertence ao seu portfólio desde a aquisição da Femsa, em maio de 2010. Apostando na valorização das qualidades da cerveja, as mudanças incluem um novo visual das embalagens, nova logomarca e a "assinatura" do grupo cervejeiro europeu. No entanto, o produto é o mesmo, com a mesma fórmula, mas com controle de qualidade mais rigoroso, o que resultaria em uma leve alteração no sabor.
Com o slogan de "cerveja bem cervejada", a maior parte da campanha que acompanha o lançamento terá início neste domingo com a estreia do filme publicitário na televisão. Ela deverá contar também com materiais em mídia impressa, spots de rádio, estratégia digital e outdoors, além de ações nos pontos de venda e ativações nas suas plataformas de futebol: Copa Kaiser e Copa Libertadores. "A Kaiser é a primeira cerveja com nome e sobrenome, pois leva o endosso da Heineken", diz Mario DAndrea, sócio da Fischer&Friends, que criou a campanha baseada no "congelamento" dos momentos felizes.
As mudanças foram baseadas em um estudo para segmentar o mercado realizado para mapear o comportamento de mais de 4,5 mil consumidores em 11 capitais brasileiras, segundo afirmou ontem em entrevista coletiva Mariana Stanisci, diretora de Marcas Mainstream da Heineken. O público-alvo do relançamento são os consumidores emergentes, das classes B e C, entre 25 e 40 anos que, segundo a empresa, valorizam os momentos de diversão e simplicidade.
As embalagens com a nova identidade visual já estão sendo distribuídas e devem chegar ainda neste mês às gôndolas. A empresa não revela o valor do investimento, mas espera um crescimento acima de 5% nas vendas do produto.
O repórter viajou a convite da Spaipa, distribuidora da Kaiser no Paraná.
Mídia & Marketing | 1:00
Confira o novo filme publicitário da Kaiser



