Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Declaração

Hollande diz que o fim da crise está próximo

Presidente francês voltou a defender "mutualização parcial das dívidas" na Eurozona

O presidente francês, François Hollande, afirmou que os países da União Europeia (UE) estão "muito perto" de sair da crise, em uma entrevista a vários jornais europeus, incluindo o francês Le Monde, concedida na véspera de uma nova reunião de cúpula europeia.

"Sobre a saída da crise da Eurozona, estamos perto, muito perto. Tomamos boas decisões na reunião de 28 e 29 de junho, que temos o dever de aplicar rapidamente", disse o presidente francês.

"Primeiro, solucionando definitivamente a situação da Grécia, que tem feito tantos esforços e que deve ser assegurada de permanecer na zona do euro. Depois, respondendo às demandas dos países que têm aplicado as reformas esperadas e que devem poder obter financiamento com taxas razoáveis. Finalmente, aplicando a união bancária", explicou.

"Quero que todas estas questões estejam solucionadas até o fim do ano. Poderemos então iniciar a mudança de nossos modos de decisão e o aprofundamento de nossa união", disse.

Hollande afirmou ainda que a "união política" da UE acontecerá depois da "união orçamentária e social". Para o presidente francês, isto será concretizado depois das eleições europeias de 2014.

Esta união dará à UE "um marco democrático" após uma integração solidária, completou.

Hollande voltou a defender uma "mutualização parcial das dívidas" na Eurozona.

"A união orçamentária deve ser completada com uma mutualização parcial das dívidas, por meio dos eurobônus", disse.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.