Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Novo modelo

Honda lança carro híbrido para atender ao mercado americano

Insight vai ser o principal concorrente do Toyota Prius. Carro será apresentado oficialmente no Salão de Paris, em outubro

Insight, FCX Clarity e CR-Z, novos modelos da Honda | Divulgação
Insight, FCX Clarity e CR-Z, novos modelos da Honda (Foto: Divulgação)

A Honda apresentou nesta quinta-feira (4) as primeiras imagens do novo modelo do carro híbrido Insight, que será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Paris, no início de outubro. A empresa japonesa espera vender 200 mil unidades por ano do veículo de cinco lugares, metade delas para o mercado norte-americano. Consumidores do Japão e Europa são público-alvo do Insight.

A intenção da montadora é concorrer com o Toyota Prius, o carro híbrido do maior rival da Honda. O carro deverá custar US$ 18 mil. Sua venda nos Estados Unidos deve começar em março de 2009. Ele será produzido na fábrica da Honda em Suzuka, no Japão, junto com o modelo híbrido do Honda Civic.

O design do Insight foi inspirado no carro com célula de combustível FCX Clarity, também da Honda. "Este modelo vai proporcionar uma grande economia de combustível aos usuários», disse Takeo Fukui, presidente da Honda.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.