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Formatada no final dos anos 1990, a rede Blue Tree Hotels é focada no atendimento de viajantes corporativos, em hotéis de categoria superior. São 23 unidades em 18 estados, quase 5 mil apartamentos e 2 mil funcionários para operar três bandeiras: Blue Tree Park, Premium e Towers. Em 2012, a Blue Tree teve faturamento bruto de R$ 325,5 milhões, 27% maior que o de 2011. No Paraná, a rede é responsável por dois hotéis, um em Curitiba e outro em Londrina. A presidente da hoteleira, Chieko Aoki (foto), comemora os índices de ocupação das suas unidades paranaenses: 65% no primeiro semestre de 2013. O bom resultado confirma sua estratégia de expansão, que negocia mais um investimento no Paraná e se prepara para abrir outras duas unidades em Santa Catarina, reforçando a presença da marca no Sul do país. Chieko conversou com a jornalista Anna Paula Franco sobre o desempenho e os investimentos da Blue Tree.

Quais os mercados prioritários da Blue Tree?

São Paulo é o melhor mercado, principalmente com o enfoque na hospedagem corporativa, que é a característica de nossos hotéis. Cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília também estão nos estudos da Blue Tree. Mas temos um desempenho muito bom na Região Sul. Os hotéis em operação no Paraná, em Curitiba e Londrina, tiveram ocupação acima da média da hotelaria no estado durante o primeiro semestre deste ano e chegaram a 65%. Dados da Secretaria Estadual de Turismo informam que a média, em 2012, foi de 49%.

A Região Sul vai receber mais empreendimentos?

As próximas unidades serão abertas em Santa Catarina: o Blue Tree Termas do Tabuleiro, no primeiro semestre de 2014, e o Blue Tree Towers, em 2016. No Paraná, temos negociações bastante avançadas para um novo empreendimento. No restante do país, ainda teremos outros sete hotéis até 2016, sendo cinco no interior de São Paulo, um em Macaé (RJ) e um em Belo Horizonte.

Qual a expectativa para os negócios na Copa?

Estou muito otimista com a Copa e os grandes eventos, mas também tenho uma preocupação muito grande com nossos hóspedes frequentes. Por isso, parte do nosso esforço será mantê-los informados sobre a ocupação das nossas unidades durante o evento, para não deixar de atendê-los.

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Compromisso com o Paraná

O slogan "Nosso mundo é o Paraná. Nosso compromisso é com você" acompanha todas as peças de divulgação da nova campanha institucional do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), do qual faz parte esta Gazeta do Povo. Criada pela Heads, a campanha reforça a estratégia empresarial baseada nos princípios e valores que são a marca do maior grupo de comunicação do estado.

Na primeira das três fases, VTs, spots, anúncios e banners de internet reforçam a ligação do grupo com seus veículos e comunicam a missão de desenvolver o estado por meio da comunicação. A segunda fase está baseada nas convicções do grupo, compartilhando o que é relevante para toda a sociedade e incentivando as pessoas a se tornarem protagonistas da própria história e do mundo no qual querem viver.

A terceira e última fase da campanha, que vai ao ar em janeiro de 2014, terá a participação de funcionários da empresa. Eles vão contar como materializam no seu dia a dia a missão do grupo e convidar a sociedade para um grande sonho coletivo.

O elétrico da Renault

Em parceria com a Itaipu Binacional, a Renault vai produzir no Brasil o pequeno Twizy, 100% elétrico. O anúncio oficial será feito amanhã, pelo presidente da Renault no Brasil, Olivier Murguet, e Jorge Miguel Samek, diretor da Itaipu. Os carros elétricos são umas das principais apostas da Renault. Na Europa, a marca já vendeu mais de 6 mil unidades.300 novos voos

Acordo inédito entre a Valetur – segunda maior operadora de fretamentos do país – e a Azul Linhas Aéreas vai oferecer 300 voos extras de diversas cidades brasileiras para Caldas Novas, em Goiânia, região onde fica o Rio Quente Resort. Curitiba e Londrina estão na lista de cidades que terão mais opções de saídas para o destino, a partir de 2014, com cinco e dez novos fretamentos, respectivamente.

Do Brasil

Depois de lançar uma linha de produtos fabricados no Brasil, à base de mandacaru, vitória-régia e jenipapo, a francesa L’Occitane planeja agora uma estratégia mais audaciosa. A linha nacional vai ganhar lojas exclusivas, denominadas L’Occitane Au Brésil, que começam a ser abertas nos próximos meses e devem concorrer com marcas como Natura e Boticário, que são líderes em atender as classes B e C.

Vista panorâmica

Depois de 24 anos, a cobertura do Edifício Champagnat Towers vai cumprir a vocação para a qual foi construída. A partir do dia 12, Curitiba terá seu primeiro restaurante panorâmico. O Terrazza 40 será aberto depois de uma reforma de quatro meses, sob o comando da empresária Tânia Stebner. O cardápio promete uma curiosa ligação entre as culinárias da Itália, Uruguai e Paraná. Com 450 lugares em dois andares, outra boa promessa do restaurante é tornar-se um ponto turístico interessante em Curitiba, com vista para o Parque Barigui.

Sabores regionais

O desafio apresentado aos chefs dos 60 restaurantes que a partir de amanhã participam da Curitiba Restaurant Week foi o de oferecer pratos que valorizem os sabores da gastronomia paranaense. A 8.ª edição do evento vai até o dia 20 com preços fixos de R$ 34,90 no almoço e R$ 47,90 no jantar. Opcional, a doação de R$ 1 será destinada ao Hospital Pequeno Príncipe.

Os empresários projetam um público de 60 mil pessoas e um faturamento de R$ 3,9 milhões, valor que reflete um aumento de 20% sobre a edição realizada em abril.

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