Curitiba ganhou duas novas lojas conceito de tecnologia nas últimas semanas. A HP Store, no shopping Estação, e a A2YOU, unidade da Apple no Mueller, abrem as portas com uma vasta linha de produtos e acessórios, com um modelo que permite ao cliente mais interação com o produto e com a promessa de um atendimento personalizado.
Na A2YOU administrada pela Fast Shop o público tem acesso livre aos produtos, a workshops gratuitos e a um centro de serviço para o conserto de equipamentos. Em geral, a loja conceito de informática tem características específicas que criam uma experiência diferenciada no momento da compra. A equipe de venda recebe uma formação especializada que está ligada a um conhecimento maior sobre o uso e as vantagens do produto.
Segundo o coordenador de pesquisa do Programa de Administração de Varejo (Provar), Nuno Fouto, "quem quer comandar a inovação, procura um envolvimento cada vez maior com o consumidor". Ou seja, além de acompanhar a rapidez da tecnologia, as empresas criam novas estratégias para conquistar um público fiel à marca. Para Fouto, essa abordagem mais pessoal quer garantir a confiança do consumidor na marca e, assim, fortalecê-la perante a concorrência.
Setor
Apesar da crise, o setor de tecnologia continua em um processo de crescimento e de expansão pelo país. De acordo com a pesquisa mensal de comércio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a atividade de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação apresentou, de janeiro a abril deste ano comparado com o mesmo período do ano passado, o índice de crescimento de 18,1% o maior em volume de vendas no varejo este ano.
Serviço:
A2YOU Shopping Mueller (Av. Cândido de Abril, 127, Centro Cívico, Piso Mateus Leme) e HP Store Shopping Estação (Av. Sete de Setembro, 2775, Rebouças).



