As ações da Brookfield Incorporações, Marfrig e Banco Santander passarão a integrar a próxima carteira teórica do Ibovespa, composta por 68 papéis, que entrará em vigor na quarta-feira e valerá até dezembro.
Conforme a terceira e definitiva prévia do índice, divulgada nesta terça-feira, a Vale superou a Petrobras em peso.
De acordo com a nova carteira, as ações ordinárias da incorporadora Brookfield terão participação de 0,66 por cento no principal índice da bolsa paulista, enquanto a processadora de alimentos Marfrig terá 0,644 por cento, e as units do banco espanhol corresponderão a 1,049 por cento.
"Como vínhamos dizendo, acreditamos na entrada de SANB11, que já possui mais de 80 por cento de participação em pregões", afirmou o analista Gilberto Pereira de Souza, do Banco Espírito Santo, em relatório sobre a prévia do índice.
A nova composição do Ibovespa não prevê a saída de papéis presentes na carteira em vigor até esta terça-feira, com exceção da incorporadora e construtora Agre, cuja ação já havia sido retirada do mercado após se unir à PDG Realty em maio.
Ainda conforme os dados apresentados pela Bovespa, a Vale superou a Petrobras como o papel com maior peso no índice, com10,756 por cento, seguida pela petrolífera com 9,77 por cento.
A BM&F Bovespa ocupa o terceiro lugar, com 3,819 por cento, seguida por Itaú Unibanco com 3,775 por cento e OGX com 3,732 por cento.



