Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Empresa

IGB Eletrônica, antiga Gradiente, tem falência decretada

Os produtos da marca Gradiente estão longe dos olhos do brasileiro desde 2006, quando, sufocada pela concorrência das marcas coreanas de televisores, e sem conseguir quitar dívidas com bancos e fornecedores, a empresa saiu do mercado

A IGB Eletrônica (antiga Gradiente) informou ao mercado que uma decisão judicial decretou sua falência. O pedido foi feito por um cliente que desembolsou R$ 3 mil para consertar um aparelho da marca há cinco anos. A Justiça acatou a solicitação e, portanto, decretou a falência.

Ainda no comunicado, a IGB informa que a dívida já foi quitada em acordo. Por esse motivo, a companhia "requereu a reconsideração do despacho e a consequente desconstituição da falência então decretada".

Os produtos da marca Gradiente estão longe dos olhos do brasileiro desde 2006, quando, sufocada pela concorrência das marcas coreanas de televisores, e sem conseguir quitar dívidas com bancos e fornecedores, a empresa saiu do mercado. Agora, com investimento de R$ 68 milhões feito por quatro investidores, entre eles os fundos de pensão estatais Funcef (Caixa Econômica Federal) e Petrus (Petrobras), a marca está voltando ao mercado nacional pelas mãos da Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.