A importadora Diageo Brasil comunicou ao público nesta terça-feira (13) que rótulos da cerveja Harp informavam erroneamente que o produto não contém glúten, quando na realidade a cerveja contém a substância. As informações são do Procon de São Paulo.
Segundo o Procon, a empresa informou que já determinou o recolhimento do produto.
Os consumidores podem obter informações pelo telefone 0800-704-7200 ou pelo email sac.brasil@diageo.com.
O Procon diz que, por se tratar de problema que pode gerar risco à saúde do consumidor, a empresa deve fazer divulgação em jornais, TV e rádio, além de recolher o produto. O G1 tentou entrar em contato com a Diageo e não obteve resposta.
O Procon informa ainda que o consumidor que tiver problemas para ser atendido pela empresa pode procurar o órgão, pessoalmente nos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera, em São Paulo, por carta (Caixa postal 3050 - CEP 01061-970 - São Paulo-SP) ou por fax (11-3824-0717).
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