• Carregando...

Um indicador divulgado pelo Banco Central nesta quarta-feira apontou que a atividade econômica do Brasil começou 2011 em aceleração.

O IBC-Br, índice que passou a ser divulgado mensalmente a partir de março e tem sido acompanhado pelo mercado como um sinalizador do comportamento do Produto Interno Bruto (PIB), subiu 0,71 por cento em janeiro sobre dezembro, para 141,74.

De acordo com o indicador do BC, no período de 12 meses encerrado em janeiro o avanço foi de 4,58 por cento.

O dado reforça a tendência de atividade econômica em aceleração no começo do ano apontada em outros indicadores reportados esta semana.

Na segunda-feira, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) havia informado que o uso da capacidade instalada da indústria atingiu 82,6 por cento em janeiro, subindo levemente em relação aos 82,4 por cento de dezembro, segundo dados dessazonalidados.

Na terça-feira, o Ministério do Trabalho reportou que a economia brasileira criou 280.799 postos de trabalho com carteira assinada em fevereiro, número recorde para o mês, com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Em dezembro, o IBC-Br apontara alta mensal de 0,07 por cento. No número revisado do relatório desta quarta-feira, a expansão no último mês de 2010 foi de 0,1 por cento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]