Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

- Não bastasse a forte alta de preços dos últimos meses, as perspectivas para a inflação no Brasil não são das melhores

*) Quem vai ao mercado ou abastece o carro já percebeu o tamanho do problema causado pela inflação. As estimativas para 2021 estão em alta há 24 semanas, segundo o relatório Focus, que é um conjunto de projeções coletadas pelo Banco Central junto a instituições financeiras.

A alta nos preços é generalizada. Segundo o BC, 71,88% dos produtos e serviços tiveram reajuste em agosto.

O problema é que, não bastasse a forte alta recente de preços, as perspectivas para os próximos meses não são das melhores.

Por que a inflação no Brasil chegou a estes níveis e por que não há perspectivas de redução daqui pra frente. É sobre isso que fala este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o editor de Economia da Gazeta do Povo, Vandré Kramer.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]