Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Previdência Social

INSS terá serviços indisponíveis em todo o país nesta sexta-feira

Sistema estará indisponível por causa de um processo de modernização. Atendimento deve voltar ao normal na segunda-feira (02)

Os sistemas de atendimento utilizados nas Agências da Previdência Social devem ficar indisponíveis em todas as unidades do país nesta sexta-feira (30). Os serviços oferecidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) como obtenção do extrato de pagamentos, inscrição na Previdência Social, geração de Guia da Previdência Social e o agendamento do atendimento devem ser normalizados apenas na segunda-feira (02). Os serviços oferecidos através do portal da Previdência Social na Internet e da Central de Teleatendimento 135 também não estarão disponíveis.

Apesar da indisponibilidade do sistema, os servidores devem estar à disposição para esclarecer dúvidas e prestar orientações durante a sexta-feira (30). Nenhuma perícia foi agendada para a data, de acordo com o INSS.

A indisponibilidade do sistema é consequência da modernização do Centro de Processamento da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social, a DATAPREV.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.