• Carregando...
instagram-logo-mobile-devices
Logos do Instagram em dispositivos móveis. (Foto: Loic Venance/AFP)| Foto: AFP

O Instagram, rede pertencente ao Facebook, está considerando a ideia de remover o número de curtidas em posts. A ideia é semelhante a do Twitter e tem o objetivo de tornar a plataforma um lugar mais saudável para seus usuários.

"No final desta semana, estaremos realizando um teste no Canadá que remove o número total de curtidas em fotos e visualizações de vídeos", disse o Facebook em um post na terça-feira (30), antes da conferência de desenvolvedores F-8 da empresa. "Estamos testando isso porque queremos que seus seguidores se concentrem nas fotos e vídeos que você compartilha, e não em quantas curtidas eles têm."

Nos últimos anos, as empresas de mídia social foram criticadas por contribuírem para o vício em tecnologia e por ajudar na disseminação de informações abusivas. De acordo com um estudo recente publicado na Psychological Science, os mesmos circuitos cerebrais que são ativados por atividades como comer chocolate e ganhar dinheiro são acionados quando os adolescentes vêem um grande número de "curtidas" em suas fotos. Os adolescentes também se mostraram mais propensos a clicar em fotografias que tinham mais "curtidas".

O Twitter lançou um aplicativo protótipo no início deste ano que torna o número de curtidas e de retweets menos visíveis em tópicos de tweets, em um esforço para tornar o serviço mais "conversacional", fazendo com que as pessoas se concentrem mais no conteúdo do que no número de engajamentos. Se um usuário quiser ver o número de curtidas e retweets em uma resposta a uma conversa, terá de clicar nos tweets individuais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]