Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
CONSUMER ELETRONICS SHOW

Intel (finalmente) no celular

 | Divulgação
(Foto: Divulgação)

Promessa antiga da maior fabricante de processadores para computadores do mundo, a Intel finalmente vai colocar seus chips em telefones celulares, um mercado dominado pela concorrente ARM. A Intel fechou, inicialmente, parceira com a Motorola e a Lenovo, que apresentou ontem o primeiro aparelho com o processador Medfield, o K800 (na foto). O celular deve chegar ao mercado chinês ainda neste semestre. Não há prazo para os outros países. Numa comparação com o Galaxy Nexus, possivelmente o aparelho Android topo de linha no mercado hoje, e o iPohne 4S, o K800 mostrou ser mais rápido e consumir menos bateria do que seus concorrentes. Para o consumidor, é boa notícia.

Sutileza para os ouvidos

A francesa Parrot, mesma fabricante do AR Drone, o helicóptero de brinquedo que pode ser comandado pelo iPad ou iPhone, levou à CES neste ano um fone de ouvido assinado por Philippe Starck, ícone de design de produtos. Por dentro, o aparelho é pura tecnologia – a parte externa de um dos fones é sensível ao toque, permitindo que o usuário ajuste o volume ou mude de música com um simples toque do dedo. O preço do ZIK, como é chamado o fone, não foi divulgado.

Rastreador de cão

O Tagg pet tracker permite ao dono de um cachorro ou gato saber exatamente onde está seu animal de estimação, em tempo real, bastando acessar o PC ou um smartphone. O produto também permite estabelecer uma "zona" de segurança para o animal – uma vez que ele saia dessa zona, o dono recebe um e-mail alertando sobre a fuga. Custa US$ 100 e por enquanto está disponível apenas nos EUA.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.