• Carregando...
Ex-piloto se inspirou em mochilas a jato da ficcção para criar sua própria. | Reprodução/Youtube canal ODN
Ex-piloto se inspirou em mochilas a jato da ficcção para criar sua própria.| Foto: Reprodução/Youtube canal ODN

Em 2019, mochilas a jato irão se tornar um utensílio comum para a população. Ao menos é isso que acredita David Mayman, um ex-piloto comercial que conseguiu voar, na última quarta-feira (5) a uma altura de 30 metros com a mochila voadora que criou. As informações são do site Mashable.

O australiano realizou uma demonstração de quatro minutos do equipamento nas margens do rio Tâmisa, em Londres, Reino Unido. Chamada de JB-10 Jetpack, a mochila deverá estar disponível ao público em geral em 2019, pelo preço de 200 mil libras (R$ 800 mil. Para isso, Mayman criou uma página em uma plataforma de arrecadação financeira, por meio da qual irá arrecadar fundos para melhorar a mochila.

De acordo com a BBC, até então foram realizados 400 testes com a mochila. Quando a fase de experimentos estiver encerrada, o apetrecho deverá estar apto a voar a 3 mil metros de altura e a 160 quilômetros por hora, segundo reportagem do canal ODN.

Em entrevista ao canal, Mayman explica que a origem de sua inspiração para o equipamento veio da ficção: “Thunderboy, James Bond, Lost in Space colocaram algo em meu cérebro quando eu era jovem”.

Sobre a sensação de dirigir a mochila, o piloto afirma que a experiência é muito intuitiva. “É como se você não precisasse controlar, você só se mexe e parece parte do seu corpo”.

Veja o vídeo da demonstração

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]