• Carregando...

Apesar da crise internacional, os investidores estrangeiros retornaram ao mercado de fusões e aquisições no Brasil, com presença em 81 transações. Isso corresponde a 39% do total realizado de 252 transações no primeiro semestre deste ano, contra participação de 26% no mesmo períododo ano passado.

Os dados foram divulgados pela consultoria internacional PricewaterhouseCoopers. O economista Alexandre Pierantoni, sócio da Price, disse que o investidor estrangeiro está voltando a patamares anteriores de participação nas fusões e aquisições efetuadas no Brasil.

Está havendo o retorno do investimento estrangeiro para negócios de médio e longo prazo no Brasil, seja o investidor estratégico, seja o investidor financeiro, disse ele.

Já a participação do capital nacional nas fusões e aquisições realizadas nos seis primeiros meses do ano caiu de 74% para 61%. A expectativa para o segundo semestre é de crescimento e retomada dos negócios, afirmou o economista. A curva de negócios mês a mês é ascendente até o final do ano. E nós devemos manter o patamar de transações registrada em 2008, que foi de 640 negócios.

Os setores com maior destaque no volume de transações nos seis primeiros meses deste ano foram tecnologia da informação (26 negócios), bancos e estabelecimentos financeiros (23), alimentos (21), mineração (19) e serviços (18).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]