Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Financiamento

Itália vende máximo pretendido em leilão de bônus

Foram vendidos 2,750 bilhões de euros em bônus de cinco anos, com yield (retorno ao investidor) uniforme de 3,01%, acima de 2 84% no leilão anterior dos mesmos papéis, e 3,0 bilhões de euros em bônus de dez anos, com yield uniforme de 4,14%, de 3,94%

O custo de financiamento da Itália aumentou no leilão de bônus realizado na manhã desta quinta-feira (30), em linha com o movimento observado no mercado de dívida da zona do euro desde que o Federal Reserve, banco central dos EUA, sinalizou que pode começar em breve a reduzir os estímulos à economia norte-americana. O Tesouro Italiano vendeu o montante máximo pretendido de 5,75 bilhões de euros (US$ 7,41 bilhões) no leilão.

Foram vendidos 2,750 bilhões de euros em bônus de cinco anos, com yield (retorno ao investidor) uniforme de 3,01%, acima de 2 84% no leilão anterior dos mesmos papéis, e 3,0 bilhões de euros em bônus de dez anos, com yield uniforme de 4,14%, de 3,94% anteriormente. A relação entre ofertas feitas e aceitas (bid-to-cover) ficou em 1,40 nos papéis de cinco anos e em 1,38 nos de dez anos, em comparação com 1,36 e 1,42, respectivamente, nos leilões anteriores. As informações são da Dow Jones.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.