• Carregando...
Itaú promete máquinas baratas e com taxas competitivas | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Itaú promete máquinas baratas e com taxas competitivas| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Itaú Unibanco, que já comanda um dos principais players de maquininhas de cartão do país — a Rede — anunciou, nesta terça-feira (17), o lançamento do POP Credicard. Com isso, o Itaú pretende disputar o segmento de autônomos, microempreendedores e pequenas empresas, e concorrer com rivais como PagSeguro e outras maquininhas de fintechs e de grandes empresas.

O grande diferencial da família de máquinas da Credicard deve ser o pagamento em até dois dias úteis para o lojista. No mercado, o prazo médio de pagamento é de 30 dias.

Maquininhas de cartão: são tantas, mas qual é a ideal para o seu negócio?

O POP Credicard, modelo de estreia, funciona com chip e Wi-Fi, nas funções débito, crédito, alimentação e refeição. O equipamento aceita as principais bandeiras e funciona sem bobina. A maquininha será vendida por 12x de R$ 29,90, e as operações terão taxa de 1,99% (débito) e 3,98% (crédito à vista). O recebimento será em até 1 dia útil e 2 dias úteis, respectivamentes.

POP Credicard: modelo popular de maquininhaDivulgação

Outros dois modelos devem ser lançados ainda este ano. O Mega POP Credicard é similar às versões tradicionais, funcionando com chip, Wi-Fi e equipada com uma bobina para impressão do comprovante de vendas. Já a Mini POP Credicard, mais simples e barata, deve funcionar conectada ao celular via Bluetooth.

Nova marca

A Rede, antiga Redecard, é hoje a segunda principal marca de maquininhas de cartões do país, em termos de market share (fica atrás apenas da Cielo). A marca, que também é comandada pelo Itaú, têm sua maior força nas máquinas “tradicionais”, com bobina; além de ter uma versão estilo tablet e a Pop Rede, menor e sem bobina. Todas operam no esquema de mensalidade.

A escolha de entrar no segmento de máquinas “populares” com uma nova marca se deve a um reposicionamento do Credicard, para acompanhar mudanças no comportamento tecnológico. “Hoje, quando falamos de Credicard, estamos falando de uma marca que mudou para estar mais conectada às necessidades dos clientes e com capacidade de resposta mais rápida a elas”, declarou o diretor-executivo do Itaú Unibanco,. Marcos Magalhães, em comunicado oficial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]