Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
levantamento

Juro do cheque especial cai pelo quinto mês seguido, mostra Procon

Taxa média do empréstimo pessoal também recuou. Menores taxas são cobras pela Caixa Econômica Federal

Os juros médios cobrados pelos bancos no cheque especial e no empréstimo pessoal tiveram em maio sua quinta queda mensal consecutiva, segundo dados do Procon.

Foram pesquisadas dez instituições: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Nossa Caixa, Real, Safra, Santander e Unibanco.

No empréstimo pessoal, a taxa média de juros passou de 5,74% em abril para 5,57% em maio. Em dezembro, a taxa estava em 6,25%. No caso do cheque especial, a taxa média dos bancos pesquisados foi de 8,89% ao mês, inferior à do mês anterior, que foi de 9,03%. Em dezembro, os juros médios eram 9,93%.

Dos dez bancos pesquisados, oito reduziram suas taxas no empréstimo pessoal e sete, no cheque especial. Na primeira forma de crédito, a maior redução foi praticada pelo Safra, que reduziu a taxa de juros em um ponto percentual, para 5,90%. Já a menor taxa é praticada pela Caixa Econômica Federal, de 4,39%.

No cheque especial, a Nossa Caixa promoveu o maior corte na taxa, de 0,98 ponto percentual, para 7,82%. Apesar da alta, a menor taxa é cobrada pela Caixa Econômica Federal, de 6,79%.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.