• Carregando...

Mutirão da conciliação da Justiça do Trabalho pretende diminuir o número de processos acumulados

A Justiça do Trabalho está realizando um mutirão para conciliação durante esta semana. Segundo o telejornal Bom Dia Paraná, da RPCTV, estão previstas 270 audiências entre trabalhadores e empresas, que vão ajudar a diminuir a pilha de processos acumulados.

O eletrotécnico Luiz Carlos Stocco entrou na justiça em 2002 contra a empresa onde trabalhou por 30 anos e ficou satisfeito com o acordo. Stocco comenta que, de acordo com seu advogado, ele levaria de um ano e meio a dois anos para ter acesso ao valor que conseguiu na conciliação.

A empresa também aproveita o mutirão para resolver 90 processos pendentes. Para a advogada Roberta Spenner, como os processos têm um custo mensal, a resolução deles representa uma redução de gastos boa para a empresa.

Na última semana da conciliação, realizada em dezembro do ano passado, foram feitos 188 acordos. Quem tem um processo em andamento ainda pode conseguir uma conciliação. Para agendar o acordo, o trabalhador deve ligar para o telefone (41) 3310-7141.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]