Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Alimentos

Kraft Foods lança novo tipo de barra de chocolate

A Kraft Foods Brasil, empresa líder no mercado de chocolates com a marca Lacta, sediada em Curitiba, anuncia o lançamento de uma nova linha de chocolates. Agora a meta é o segmento de tabletes médio e o lançamento é o Lacta Joy, produto da versão de 70 gramas, com embalagem de fácil abertura e sabores de castanha e passas, biscoito mix e castanha e crocante. O novo produto entre no mercado procurando atingir os consumidores de 18 a 25 anos, pertencentes às classes A e B.

A Kraft Foods, para o lançamento, passa a investir em mídia televisiva e realizar ações de sampling (distribuição de amostras). De acordo com dados da ACNielsen, divulgados pela própria Kraft, o segmento de tabletes representa 29% do volume e 33% do faturamento do mercado total de chocolates. Neste nicho, a Kraft Foods Brasil encerrou 2005 com participação da Lacta de 25%, percentual igual ao da Garoto e um pouco inferior à fatia da Nestlé, de 27%.

A Kraft Foods Brasil é subsidiária da norte-americana Kraft Foods Inc., segunda maior indústria de alimentos do mundo e maior dos Estados Unidos. No portfólio brasileiro figuram produtos como Royal, Trakinas, Club Social, Oreo, Maguary, Tang, Clight e o cream cheese Philadelphia. Na Lacta, adquirida em 1996, está a linha de chocolates, que inclui produtos como Bis, Sonho de Valsa, Diamante Negro, Laka, Shot, Amaro, Ouro Branco, Confeti, Amandita, entre outros.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.