• Carregando...

O grupo britânico Cadbury, segundo maior fabricante de guloseimas do mundo, rejeitou uma oferta de compra de 16,7 bilhões de dólares apresentada pela Kraft Foods. A empresa norte-americana, contudo, ainda espera chegar a um acordo com a Cadbury.

Analistas disseram que a Kraft deverá ter de elevar sua oferta em 40 por cento, depois que as ações da segunda maior fabricante de chocolates e doces do mundo subiram perto de 50 por cento, na esteira das notícias acerca da aproximação entre as empresas.

A Kraft indicou nesta segunda-feira que ofereceu 300 pences por ação da Cadbury e 0,2589 em novos papéis por título da empresa britânica, com o objetivo de criar uma potência global na área de alimentos, com vendas combinadas de aproximadamente 50 bilhões de dólares.

No ano passado, a Cadbury teve vendas de 8,8 bilhões de dólares, enquanto a Kraft apurou receitas de 42 bilhões de dólares.

A Kraft disse que sua oferta, em dinheiro e ações, embute um prêmio de 42 por cento sobre o preço dos papéis da Cadbury em 3 de julho, quando analistas levantaram a possibilidade de fusão entre as companhias.

A notícia impulsionava os papéis da Cadbury nesta segunda-feira, com alta de 38,64 por cento às 11h53 (horário de Brasília).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]