Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
uma "mãozinha"

Ladrões dos EUA usam Google durante assalto

Criminosos tinham as combinações do cofre, mas não sabiam abri-lo. Busca no Google ensinou o passo-a-passo dessa operação

Durante um assalto a uma casa de jogos nos Estados Unidos, dois assaltantes se depararam com um problema: abrir o cofre. Para descobrir como fazer isso, eles usaram um computador disponível no local e fizeram uma busca no Google. Os criminosos – que ainda não foram presos -- encontraram as informações necessárias e levaram US$ 12 mil, além de equipamentos de informática.

O episódio aconteceu no dia 10 de junho em Colorado Springs, no Estado do Colorado. Segundo o jornal "Clarín", os assaltantes tinham as chaves da porta do escritório e as combinações do cofre. Mas na hora de abri-lo, eles não sabiam exatamente como fazê-lo. Neste momento, foram ajudados por uma busca no site de buscas Google que ensinava o passo-a-passo dessa operação. Esses ensinamentos só são válidos para aqueles que têm a combinação do cofre.

O periódico "The Gazette", de Colorado Springs, afirma que o assalto à casa de jogos Bigg City teve outros episódios curiosos. Um dos ladrões, por exemplo, colocou o óleo WD-40 sobre a câmera para impedir a filmagem – o produto, no entanto, funcionou para limpar as lentes e dar nitidez às imagens. Ele também usou o spray contra um alarme de incêndio, provavelmente pensando se tratar de uma câmera.

Depois disso, os comparsas passaram algum tempo tentando abrir três cofres, mas tiveram dificuldade. Foram então a um computador na sala ao lado e fizeram uma busca no Google por "como abrir um cofre". "Eles não são especialistas no assunto", afirmou o detetive Chuck Ackerman ao "Gazette", apesar do sucesso dos criminosos em sua ação.

De acordo com as autoridades, funcionários do local podem estar envolvidos no roubo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.