• Carregando...

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) conseguiu licitar todos os 315 milhões de litros de biodiesel ofertados no 13º leilão realizado hoje (27), no Rio de Janeiro. Das 36 unidades produtoras que participaram do leilão, 26 saíram vencedoras, ofertando o produto a um preço médio de R$ 2,15, com deságio médio de 8,72%.

Segundo informações da ANP, o volume comercializado destina-se a abastecer o mercado nacional no segundo semestre, em atendimento Resolução nº 2 do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), de julho de 2008, que determina que o volume de biodiesel adicionado ao diesel convencional passasse de 2% para 3% nos postos revendedores de todo o país o B3.

Por determinação do Ministério de Minas e Energia, as usinas vencedoras terão de entregar o produto Petrobras (93,85%) e Refinaria Alberto Pasqualini (6,15%), entre abril e junho deste ano.

O 13º leilão de biodiesel da ANP começou s 9h, no auditório do escritório central da Agência, no Rio de Janeiro. O leilão adotou a modalidade pregão, com duas rodadas de ofertas, sendo consideradas vencedoras as de menor preço.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]