• Carregando...

O diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) André Pepitone afirmou nesta terça-feira (14) que o leilão da hidrelétrica Três Irmãos, ainda sob controle da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), terá de ser adiado. A data prevista para o leilão da usina passou de setembro do ano passado para o dia 31 deste mês. Agora, o processo será novamente adiado e sem que haja uma nova data definida.

"Nossa equipe técnica está trabalhando na elaboração do edital e do contrato de concessão. Ainda temos de mandar o ato justificatório da licitação para o Tribunal de Contas da União (TCU), de tal sorte que, de acordo com regulamentos, só podemos lançar o edital 30 dias após esse episódio", disse Pepitone. "A data de 31 de janeiro nós não vamos alcançar. Será um pouco depois", explicou o diretor.

A prorrogação do contrato com a Cesp foi oferecida pela presidente Dilma Rousseff desde o fim de 2012. A empresa não aceitou o novo contrato, que condicionava o acordo a uma redução das tarifas cobradas pela energia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]