• Carregando...
 | Bigstock/Bigstock
| Foto: Bigstock/Bigstock

A moeda virtual bitcoin, que tem visto ganhos surpreendentes ao longo deste ano, atingiu nova máxima histórica e ultrapassou a marca psicologicamente importante de US$ 12 mil na noite de terça-feira (5), de acordo com a CoinDesk, uma das maiores consultorias do setor de criptomoedas. No acumulado de 12 meses, o bitcoin apresenta valorização de mais de 1.500%. Somente neste ano, os ganhos estão em mais de 1.100%.

Na manhã desta quarta-feira, o valor de mercado total do bitcoin atingiu US$ 200 bilhões pela primeira vez, nas contas da CoinMarketCap. Nesse valor, o valor total das criptomoedas em circulação já supera companhias como Oracle e Coca-Cola. Embora o preço do bitcoin esteja fortemente volátil, ele subiu em meio a vários comentários de que a valorização é uma bolha ou uma fraude, como disse o diretor executivo do J.P.Morgan, Jamie Dimon.

No início desta semana, a CBOE Global Markets informou que lançará futuros de bitcoin no próximo domingo. As negociações começarão, sob o símbolo “XBT”, às 21h (de Brasília) e serão livres até dezembro. De acordo com o executivo-chefe da CBOE, Ed Tilly, os futuros serão contratos ajustados em dinheiro, baseados no preço de leilão da Gemini para o bitcoin, denominado em dólares. “Diante do interesse sem precedentes no bitcoin, é vital que forneçamos aos clientes instrumentos de negociação para ajudá-los a expressar nossas visões e proteger a exposição deles”, afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]