• Carregando...
A formato ovalado da cabine instalada na Medley ajuda a pegar no sono mais rápido. | Divulgação/
A formato ovalado da cabine instalada na Medley ajuda a pegar no sono mais rápido.| Foto: Divulgação/

A Medley, unidade de negócios responsável por genéricos e similares da Sanofi, instalou, na última segunda-feira (19), cabines para cochilos na sede da empresa, em São Paulo, como forma de incentivar os colaboradores a realizarem uma pausa no trabalho. O principal objetivo da ação, além de promover o bem-estar no ambiente corporativo e fomentar a importância da qualidade do sono entre os funcionários, é auxiliar no aumento da produtividade profissional. 

De acordo com um estudo publicado pela NASA, a agência espacial americana, repousos de até 30 minutos ao longo do dia ajudam na produtividade, no aprendizado e na execução de tarefas. 

“Já ouvi de muitos workaholics, ou trabalhadores compulsivos, que dormir é perda de tempo, quando na verdade é cientificamente comprovado que quem tira pequenos cochilos de até 24 minutos no expediente, consegue ter um desempenho muito maior dentro do ambiente de trabalho”, afirma Paula Araujo, diretora da Associação Brasileira do Sono e especialista em medicina do sono. 

LEIA TAMBÉM: As 25 empresas onde os brasileiros sonham trabalhar, segundo o LinkedIn

Chamadas de “cochilódromo”, as cabines individuais possuem ambientação que favorece a chegada do sono: as camas têm formato especial, a iluminação é em um tom de azul relaxante e os fones de ouvido oferecem música clássica, new age ou sons da natureza. Os ciclos de cochilos podem ser de até 30 minutos e devem ser reservados por meio de aplicativo. 

“Ainda existe muito estigma para falar de sono dentro das empresas. Nesse sentido, a Medley inova, mais uma vez, com o principal objetivo de desmistificar que sono no trabalho é coisa de gente preguiçosa e, com isso, chamar a atenção para uma causa que é liderada pela Medley em todo o Brasil: conscientizar a população brasileira sobre a importância da qualidade do sono por meio de experiências que contribuam para mudança de comportamento de milhares de brasileiros que sofrem com sintomas de insônia” afirma Fernanda Bacin, gerente de produtos da Medley. 

LEIA TAMBÉM:  A difícil missão de manter a motivação no trabalho

A iniciativa tem parceria com a startup Cochilo, primeira empresa brasileira que tem o objetivo de disponibilizar espaços para sonecas privativas em lugares públicos, a qual foi responsável por toda a estrutura do local. 

Segundo informações da Cochilo, startup que instalou as cabines na Medley, a luz tem propriedades relaxantes e ajuda a pegar no sono mais rápido.Divulgação/Cochilo

Para amplificar a ação, a agência Havas Life desenvolveu a campanha de comunicação “O Mundo É dos Sonhadores”, com peças que disponíveis para todos os colaboradores da Medley e Sanofi. 

A Sanofi fabrica produtos para o tratamento da insônia e tem realizado ações para conscientizar as pessoas sobre a qualidade do sono. Entre elas estão o lançamento da Sleep Radio, em parceria com a Alpha FM, com a transmissão de programação via rádio e streaming para todo o Brasil em ondas de áudio binaurais, que têm a capacidade de induzir o cérebro ao relaxamento, colocando-o em uma baixa frequência que contribui para a chegada do sono.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]