• Carregando...
Na imagem, a escola de negócios de Stanford. | Criative Commons/Divulgação
Na imagem, a escola de negócios de Stanford.| Foto: Criative Commons/Divulgação

A Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, está com as inscrições abertas para o programa o Knight-Hennessy Scholars, para estudantes norte-americanos e internacionais. São 100 bolsas com tudo pago para pós-graduação, de passagens de ida e volta e custos do curso a alojamento, alimentação e subsídio mensal para despesas pessoais. A expectativa da instituição é de que cerca de dois terços dessas bolsas sejam destinadas a alunos internacionais.

Quem quiser se candidatar precisa ter concluído uma primeira graduação há no máximo quatro anos, e em um curso que não tenha mais de quatro anos de duração. Exemplo: para se candidatar para um curso em setembro de 2019, você precisa ter se formado em janeiro de 2014.

LEIA TAMBÉM: Capes e DAAD oferecem bolsas de doutorado com tudo pago na Alemanha

Na prática, para participar do programa é preciso passar por dois processos de inscrição: o da bolsa e o do curso pretendido na instituição. Lembrando que o prazo de inscrição para os cursos varia de um para outro e que o prazo de inscrição no programa Knight-Hennessy Scholars termina no dia 12 setembro.

Podem se candidatar interessados em cursos de mestrado ou doutorado em qualquer área de Stanford, de Artes à Medicina. Além do curso em si, os selecionados terão apoio para desenvolver habilidades de liderança e comunicação.

Segundo a universidade, o nome do programa é uma homenagem a Philip H. Knight, ex-aluno da instituição, cofundador da Nike e principal financiador da ideia, e também a John L. Henessy, atual presidente de Stanford.

Mais detalhes sobre o programa podem ser encontrados no site do programa

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]