• Carregando...
Cinco sugestões de aplicativos que podem facilitar o dia a dia do empreendedor, em tarefas ligadas a áreas como comunicação, controle de viagens e documentos. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Cinco sugestões de aplicativos que podem facilitar o dia a dia do empreendedor, em tarefas ligadas a áreas como comunicação, controle de viagens e documentos.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Gerir um negócio não é uma tarefa simples. No começo do ano, a rotina dos empreendedores fica ainda mais complicada, já que precisam conciliar suas funções diárias – que já são muitas – com planejamento, revisão de processos internos, análises financeiras, etc.

LEIA MAIS: Empresa de Curitiba quer faturar R$ 1 milhão arrumando a papelada de outras companhias

Abaixo, cinco sugestões de aplicativos que podem facilitar o dia a dia do empreendedor, em tarefas ligadas a áreas como comunicação, controle de viagens e documentos, entre outras:

Slack

O aplicativo de comunicação de equipes permite troca de mensagens de texto e voz, além de envio de vídeos e documentos. Com o Slack é possível criar grupos de conversas com pessoas envolvidas em um mesmo projeto, reduzindo a troca de e-mails entre elas. Todas as conversas e arquivos enviados ficam armazenados no sistema e podem ser encontrados facilmente por meio de seu mecanismo de busca. O app está disponível apenas em inglês, em versões para iOS e Android.

Evernote

É um aplicativo que possibilita que os empreendedores criem e armazenem notas de diversos assuntos, em formatos de texto, áudio e foto. Também permite adicionar links, listas de verificação, tabelas e anexos às notas produzidas.

Todas as informações podem ser acessadas pelo computador, celular ou website e compartilhadas com qualquer pessoa. A plataforma possui três opções de plano premium, além de um plugin para o Google Chrome, o Web Clipper, que permite salvar arquivos diretamente do navegador em sua conta, instantaneamente. Conta com versões para iOS e Android.

VExpenses

O VExpenses é um aplicativo que facilita a gestão de reembolsos de viagens e despesas corporativas, ao possibilitar o lançamento de despesas em relatórios pelo celular do próprio funcionário.

Com a plataforma, é possível fazer análises, limitar o valor das despesas, visualizar de forma rápida o gasto médio dos funcionários e controlar o cartão corporativo. Outra vantagem é o aumento da produtividade – com o uso do app, é possível reduzir em 88% o tempo gasto pela empresa com estas tarefas já que os funcionários não gastam tanto tempo com as prestações de contas. O app tem disponibilidade para Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente.

Reachr

O processo de recrutamento e seleção de funcionários também é uma tarefa que demanda um tempo considerável. Porém, já existem no mercado aplicativos que auxiliam os empreendedores nos processos de contratação, como é o caso do Reachr.

Conhecido também como o “tinder do emprego”, o software conecta candidatos a empresas de acordo com os objetivos da vaga e as habilidades necessárias, facilitando a seleção dos profissionais mais indicados para cada vaga. O Reachr possui versões gratuitas para iOS e Android.

Wunderlist

O Wunderlist é um aplicativo de produtividade, que permite que os usuários elaborem listas de tarefas e recebam lembretes de todos os compromissos criados.

A ferramenta também oferece a opção de compartilhamento com outras pessoas da equipe, assim como o envio das listas por e-mail e a possibilidade de fazer comentários, viabilizando a todos da empresa acompanharem as tarefas a serem realizadas e o desenrolar das mesmas. A solução oferece versões gratuitas e também pagas, e está disponível para desktop, Android, iOS e Windows Phone.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]