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Caixa do Adeus Rotina: produtos só são revelados  na hora da abertura |
Caixa do Adeus Rotina: produtos só são revelados  na hora da abertura| Foto:

Ajudar as pessoas a se relacionarem melhor com quem elas amam. Este é o propósito do Adeus Rotina, um clube de assinaturas para casais especializado em produtos sensuais. A ideia surgiu no Rio Grande do Sul, em 2015, e é de um startup considerada uma das mais escaláveis no estado. Mais de 15 mil casais já receberam os produtos do clube.

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"O objetivo é ajudar casais a se redescobrir por meio de experiências que a caixa proporciona", explica Maicon Esteves, que fundou o Adeus Rotina em conjunto com sua esposa, Daiane Malgarin. 

A ideia do clube surgiu quando o casal completou dois anos de casamento. "Estávamos naquele momento de aprender a viver junto, comprar apartamento, e comentamos de conhecer um sex shop. Bem na época surgiu uma notícia de que uma startup americana fazia caixinhas para casais com ideias românticas". 

O foco do Adeus Rotina começou em produtos eróticos. Como Daiane é designer e Maicon, programador, levou só um fim de semana para colocarem um site no ar, antes mesmo de terem um modelo pronto de negócios. 

Mesmo assim, conseguiram quatro clientes. Sem perceber, o casal tinha validado a ideia: eles tinham um problema claro e um público interessado. Faltava ter um negócio estruturado de fato.

A migração de projeto para negócio

O projeto foi engatinhando até 2016, quando Maicon e Daiane partiram em uma maratona startupeira. Participaram do “Acelera, Serra Gaúcha”, uma organização de fomento de startups, e de um desafio do Sebrae Rio Grande do Sul. Depois entraram para o programa Scale Up do Sebrae gaúcho, voltado para empresas com alto potencial de crescimento. 

Foi nesse processo todo que nasceu o propósito — de ajudar pessoas que se amam a se relacionar — e um reposicionamento da marca. Duas psicólogas passaram a prestar consultoria para o Adeus Rotina, que também lançou uma revista para os seus assinantes. 

No periódico são abordados temas de "psicologia positiva", para melhorar a comunicação entre os casais. Com isso, o foco do clube migrou de jovens adultos para o público na casa dos 35 anos. O que aumentou o tempo médio de permanência dos assinantes, que hoje é de sete meses. 

Com a casa organizada e a chegada de um investidor anjo, a startup cresceu numa média de 20% ao mês, em 2017. De agosto para cá, a empresa freou a estratégia de crescimento, e voltou o olhar para a experiência do cliente.

Hoje, o Adeus Rotina conta com 1,5 mil assinantes, que recebem mensalmente caixas surpresas, sempre com alguma temática. Entre os itens há cosméticos e acessórios pensados para uma noite especial.

Plataforma, criada em Londrina, é ligada a uma rede de mais de 800 vendedores do Sul e de São Paulo. Ficou curioso? 🤔 //bit.ly/2y4tTnK

Publicado por Vida Financeira e Emprego em Terça-feira, 24 de outubro de 2017

Tinder dos casais 

Na estratégia de melhorar a experiência do usuário, uma das ideias do Adeus Rotina é a criação de uma espécie de "Tinder dos casais". É um questionário, já disponível no site do clube, em que os associados respondem sobre preferências sexuais, sem que o cônjuge saiba. A ideia é montar caixas com base no match de ambos. 

A empresa também abriu um e-commerce, percebendo que muitos assinantes tinham vontade de repetir algum produto que vinha na caixa. A loja virtual também deve suprir a demanda por "fantasias mais incomuns", que não seriam bem aceitas pelo conjunto de assinantes. 

O frete do e-commerce é gratuito para os assinantes do Adeus Rotina, já que ele é enviado junto com a caixinha do mês. Os assinantes também tem 30% de desconto nos produtos.

Outra aposta da startup é na diversificação de assinaturas. Hoje, além do plano clássico, no valor de R$ 69,69, o clube tem uma bag (uma sacolinha, com dois a três produtos) por R$ 39,69; e a premium, com preço a partir de R$ 139.

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