• Carregando...
Desafio de startups da Allianz vai levar 20 startups para Munique, na grande final | Presidencia de la República MexicanaPresidencia de la República Mexicana
Desafio de startups da Allianz vai levar 20 startups para Munique, na grande final| Foto: Presidencia de la República MexicanaPresidencia de la República Mexicana

O programa Investment Ready, do Grupo Allianz, está com inscrições abertas para startups de impacto social. Em parceria com o Impact Hub, organização internacional de inovação, o programa vai selecionar 20 empreendedores para apresentar um pitch na grande final, em Munique, na Alemanha. A melhor ideia ainda fatura um prêmio de 40 mil euros (cerca de R$ 150 mil).

Investment Ready Program - Encouraging Future Generations é um programa internacional do Grupo Allianz, que atua em 70 países. Além do Brasil, podem participar desta edição empreendedores da Alemanha, Malásia e Turquia. 

O grande objetivo do programa é fomentar negócios de impacto social, que promovam "a inclusão social de jovens e crianças, e a mitigação de riscos gerados pelas desigualdades sociais". A ideia é fomentar empreendimentos que tenham soluções escaláveis nas seguintes áreas: educação, alfabetização financeira, saúde, segurança, mobilidade, digitalização e desigualdade de gênero. 

As inscrições vão até 26 de novembro. A seleção vai até 8 de dezembro, e os 20 melhores projetos passam para a próxima fase. A distribuição não é necessariamente equitativa entre os países participantes. 

Entre fevereiro e junho de 2018, os empreendedores passam por uma maratona de treinamentos, revisão do modelo de negócios, do planejamento financeiro e treinamento para "pitch" (a apresentação do negócio). Tudo com o suporte de uma rede de mentores ligados à Allianz e ao Impact Hub. 

Perfil dos selecionados

O programa de aceleração busca empreendedores que são "movidos pelo propósito" e que estejam trabalhando em uma solução escalável, com vistas a melhorar a inclusão social de crianças e jovens. 

Também é preciso ter uma prova de conceito, e estar em busca de investimento (entre 40 mil e 1 milhão de euros, na média). Além disso, é preciso ter sede legal em um dos quatro países participantes. 

As inscrições podem ser feitas pelo site do desafio: https://munich.impacthub.net/investment-ready.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]