• Carregando...
Unilever aplicou solução criada no Summer Job em seus processos internos | Divulgação
Unilever aplicou solução criada no Summer Job em seus processos internos| Foto: Divulgação

Que tal aproveitar as férias da faculdade para participar de um super programa de inovação? O Cesar está com inscrições abertas para o Summer Job 2018, programa em que as equipes têm que formular soluções para problemas reais das empresas patrocinadoras. Para este ano, a novidade é a abertura de uma turma presencial em Curitiba.

LEIA MAIS sobre empreendedorismo, carreira e finanças

Sediado no Polo Digital de Recife, o Cesar é um dos principais centros de inovação do país. O Summer Job já contou com patrocínio de empresas como Gerdau, Liberty, Motorola e Visa. Para esta edição, a definição das empresas ainda está em aberto. 

Quem for selecionado vai receber uma bolsa de R$ 2 mil, além da passagem aérea para a cidade onde o curso será realizado. Além de Curitiba, o Summer Job terá turmas em Sorocaba, Manaus e na sede, em Recife. 

O programa dura seis semanas. A primeira fase é de diagnóstico. Um representante da empresa patrocinadora expõe o problema e tira todas as dúvidas da equipe. A solução deve vir dos próprios alunos. 

Grandes empresas já incorporaram as soluções do Summer Job em seus processos. É o caso da Unilever. "Nós tivemos uma turma focada em como interpretar sinais do mundo digital (como das rendas sociais), para tentar identificar resultados de vendas de cosméticos", conta o coordenador da regional Sul do Cesar, Paulo Urbano. 

Seis semanas não foi o suficiente para os alunos elaborarem uma solução completa para uma empresa do porte da Unilever. Mas a turma investigou o problema e elaborou fórmulas que foram incorporadas pelo setor responsável da multinacional. 

Perfil do Summer Job em Curitiba 

Esta é a primeira vez que o Summer Job terá uma turma presencial em Curitiba, cidade que é sede da regional Sul do Cesar. As patrocinadoras ainda não estão definidas; mas a ideia é priorizar empresas com sede na região. 

"Cria uma maior sinergia" quando as empresas e alunos são da mesma região onde o curso está sendo realizado, explica Paulo Urbano, gerente de execução do Summer Job no Sul. 

Não significa que as portas estejam fechadas para alunos e corporações de outros locais. 

O número de vagas disponibilizadas vai depender do perfil dos inscritos. Urbano estima que duas turmas, com equipes de quatro a cinco pessoas, devem participar desta primeira edição. 

Público-alvo 

O foco do Summer Job é em alunos dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia, Administração, Publicidade, Marketing, Economia e Design; do 4.º período em diante. 

Mas a seleção não se restringe a estas áreas do conhecimento. Isto porque os alunos não são selecionados apenas pela capacidade técnica. Aspectos como liderança e empreendedorismo são levados em conta. 

Summer Job 2018 do Cesar 

Inscrições: até 3 de novembro 

Duração: início em 8 de janeiro, com previsão de término em 21 de fevereiro de 2018 

Bolsa-auxílio: R$ 2 mil 

Informações: www.summerjob.cesar.org.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]