Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
resultado

Lucro da BM&FBovespa cai, mas fica acima do previsto

Mesmo com o recuo, o resultado ficou acima da média das estimativas de analistas, que apontavam para lucro trimestral de 272 milhões de reais

A BM&FBovespa anunciou nesta terça-feira que fechou o segundo trimestre com lucro líquido atribuído a acionistas de 294,2 milhões de reais, queda 3,8 por cento em relação ao ganho apurado em igual período de 2010.

Mesmo com o recuo, o resultado ficou acima da média das estimativas de analistas obtidas pela Reuters, que apontava para lucro trimestral de 272 milhões de reais.

Já o lucro líquido ajustado "pelo reconhecimento de passivo diferido da amortização do ágio, plano de opções de compra de ações, e equivalência patrimonial da participação da companhia no CME" totalizou 409,2 milhões de reais, queda de 3,6 por cento na comparação anual.

O CME Group, maior grupo operador de bolsas de futuros dos Estados Unidos, tem uma aliança estratégica com a BM&FBovespa, com participação acionária cruzada entre as bolsas.

O resultado operacional da companhia, medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 313,2 milhões de reais, variação negativa de 8,9 por cento na comparação anual. A margem Ebitda caiu de 72,3 para 67 por cento na mesma base de comparação.

A receita líquida da empresa foi de 467,6 milhões de reais nos três meses até junho, queda de 1,7 por cento na relação anual.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.