O Facebook informou nesta quarta-feira (27) que seus lucros subiram 186% no segundo trimestre em relação ao mesmo período de 2015, para US$ 2 bilhões (cerca de R$ 6,5 bilhões), superando a maioria das previsões dos analistas.
O Facebook registrou no período um salto de 59% nas receitas, a US$ 6,44 bilhões (cerca de R$ 21 bilhões), em sua maioria pela publicidade on-line. Os analistas esperavam que o volume de negócios chegasse a US$ 6,002 bilhões.
Entenda como funciona a criptografia do WhatsApp (e por que você não pode confiar 100% nela)
Leia a matéria completaAs ações do Facebook subiram 7% nas operações eletrônicas (após o fechamento do mercado) da bolsa de Nova York.
“Nossa comunidade e os negócios tiveram outro bom trimestre”, disse o fundador do Facebook e diretor-executivo da corporação de internet, Mark Zuckerberg.
A base global de usuários ativos mensais, uma medida chave para as redes sociais, chegou a 1,701 bilhão -15% a mais do que no mesmo período de 2015 e acima dos 1,65 bilhões do trimestre anterior.
“Estamos particularmente satisfeitos com nosso progresso em matéria de vídeo, quando caminhamos para um mundo onde o vídeo está no coração de todos os nossos serviços”, destacou Zuckerberg.
O Facebook domina o espaço dos meios sociais assim como a publicidade on-line do setor. Além disso, se desenvolve em diversas áreas como mensagens instantâneas, realidade virtual e outras categorias.
A firma de pesquisa de mercado eMarketer estima que o Facebook tenha dois terços das receitas de publicidade em meios de comunicação, à frente de concorrentes como o Twitter, que nesta semana apresentou resultados decepcionantes.
Detalhamento do resultado
A companhia gerou 84% do faturamento a partir da publicidade para dispositivos móveis no trimestre, ante avanço de 76% no mesmo período do ano passado. A receita total por anúncios subiu 63%, a US$ 6,24 bilhões, acima da previsão média de US$ 5,8 bilhões do mercado.
O Facebook é uma das empresas que mais arrecada com a decisão de anunciantes de migrar da televisão para a internet e plataformas móveis. A empresa tem aumentado sua presença no mercado audiovisual móvel, onde o Snapchat e o YouTube têm forte participação.
Google libera código e toma a dianteira na disputa em inteligência artificial
Leia a matéria completaA rede social também está pedindo aos anunciantes para experimentar o Facebook Live, serviço de transmissões ao vivo da rede social lançado recentemente.
A empresa, que começou como a operadora da maior rede social, agora é dona de um portfólio de aplicativos móveis populares, como o WhatsApp, Messenger e Instagram. Todas elas têm mais de 1 bilhão de usuários, exceto pelo Instagram, que tem meio bilhão. O Facebook ainda não tentou lucrar sobre o Messenger ou WhatsApp, o que indica que a participação da companhia no mercado anunciante pode crescer ainda mais.
-
Governo deve ampliar interferência política na Petrobras; o que esperar do futuro da empresa
-
Lula politiza o drama gaúcho e escala Paulo Pimenta para incomodar Eduardo Leite; acompanhe o Sem Rodeios
-
Lewandoswki quer União no controle da Segurança Pública; modelo é adotado em Cuba e na Venezuela
-
Congresso prioriza ações emergenciais do governo Lula na pauta de socorro ao RS
Governo deve ampliar interferência política na Petrobras; o que esperar do futuro da empresa
Não vai faltar arroz no Brasil, apesar do governo Lula criar alarme no mercado
Tributaristas defendem que governo permita doação de Imposto de Renda para socorrer o RS
Risco de “farra fiscal” com medidas de ajuda ao RS preocupa economistas
Deixe sua opinião