Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mercado Financeiro

Lucro do Itaú cresce 30% e bate recorde

O lucro do Itaú cresceu 30 por cento no primeiro trimestre de 2007 ante igual período do ano passado, superando a expectativa do mercado, informou a instituição nesta terça-feira.

O lucro do Itaú, segundo maior banco privado do país, supera o Bradesco, primeiro do ranking, que anunciou ganho líquido de R$ 1,705 bilhão, com alta de 11,4% em relação a 2006. A cifra também representa um novo recorde da história para lucro de um banco privado nos primeiros três meses do ano, segundo cálculos da consultoria Economática. O recorde geral do setor cabe ao Banco do Brasil com lucro de R$ 2,412 bilhão nos primeiro trimestre do ano passado.

O mercado esperava um ganho de 1,68 bilhão de reais, segundo a média de previsões de quatro analistas consultados pela Reuters.

A carteira de crédito do banco totalizou 101,1 bilhões de reais, incluindo as operações de avais e fianças, o que representa uma alta de 40,3 por cento sobre o ano passado.

O crédito à pessoa física aumentou 50,6 por cento, para 46,4 bilhões de reais, e a empresas avançou 33,5 por cento, somando 49 bilhões de reais.

O Itaú é o segundo banco listado na bolsa a divulgar seus resultados. Na véspera, o Bradesco, maior banco privado do país, divulgou uma alta de 11,4 por cento em seu lucro, para 1,705 bilhão de reais.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.