• Carregando...

O lucro do Itaú cresceu 30 por cento no primeiro trimestre de 2007 ante igual período do ano passado, superando a expectativa do mercado, informou a instituição nesta terça-feira.

O lucro do Itaú, segundo maior banco privado do país, supera o Bradesco, primeiro do ranking, que anunciou ganho líquido de R$ 1,705 bilhão, com alta de 11,4% em relação a 2006. A cifra também representa um novo recorde da história para lucro de um banco privado nos primeiros três meses do ano, segundo cálculos da consultoria Economática. O recorde geral do setor cabe ao Banco do Brasil com lucro de R$ 2,412 bilhão nos primeiro trimestre do ano passado.

O mercado esperava um ganho de 1,68 bilhão de reais, segundo a média de previsões de quatro analistas consultados pela Reuters.

A carteira de crédito do banco totalizou 101,1 bilhões de reais, incluindo as operações de avais e fianças, o que representa uma alta de 40,3 por cento sobre o ano passado.

O crédito à pessoa física aumentou 50,6 por cento, para 46,4 bilhões de reais, e a empresas avançou 33,5 por cento, somando 49 bilhões de reais.

O Itaú é o segundo banco listado na bolsa a divulgar seus resultados. Na véspera, o Bradesco, maior banco privado do país, divulgou uma alta de 11,4 por cento em seu lucro, para 1,705 bilhão de reais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]