A corrida pela internacionalização fez com que o Wal-Mart desenvolvesse um modelo de negócio voltado para o público de baixa renda. Bastante rentável, a fórmula faz brilhar os olhos de muitos executivos. O primeiro contato com esse segmento ocorreu no México, onde a companhia comprou a popular Bodega.
Lucro todo dia
No Brasil, a empresa montou duas unidades do Wal-Mart Todo Dia, bandeira voltada para as classes C e D. Com a aquisição da nordestina Bompreço, passou a gerir a marca Balaio, também focada no público de baixa renda. As duas devem ser incorporadas em uma única bandeira. Estratégia diferente da que será aplicada nos EUA, onde a empresa precisa correr para conquistar clientes com maior poder aquisitivo.
-
Oposição articula derrubada do decreto que criou “Ministério da Verdade” de Lula
-
Autor diz que aceita retirar PL antiaborto se PSOL desistir de ação no STF
-
“Não pode mostrar, mas pode matar”, diz Girão após TV Senado proibir vídeo de aborto
-
Preso do 8/1 sofre agressões físicas na Papuda; MP será acionado contra “tortura”
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Petrobras terá nova presidente; o que suas ideias indicam para o futuro da estatal
Deixe sua opinião