• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a comemorar nesta quarta-feira (15) o desempenho da economia brasileira diante da crise mundial. Ele disse estar certo que os "os bons ventos voltaram a soprar no Brasil". Perguntado se a crise acabou, Lula respondeu: "eu acho que a crise não acabou. A crise só vai acabar quando os países ricos voltarem à normalidade e suas economias começarem a funcionar a todo vapor". E emendou: "o que posso dizer é a convicção que tinha de que a crise chegou aqui por último e que ia sair primeiro e digo isso com muito orgulho".

Lula lembrou ainda o orgulho que sente quando, em reunião com países ricos, o Brasil é elogiado pela forma como enfrentou a crise. "Fico muito orgulhoso quando, em reunião com os países ricos, todo mundo reconhece, por unanimidade, que o Brasil é o mais preparado para enfrentar a crise".

Lula destacou ainda a importância do papel da agricultura para combater a crise. "Agricultura é sempre importante. Se nós não tivéssemos tido uma perda de 10 milhões de toneladas por causa da seca no Sul do País, certamente nós teríamos uma safra extraordinária, pois o mercado externo está em uma situação boa, as nossas exportações estão crescendo 20%, ou seja, uma demonstração de que os bons ventos voltaram a soprar de forma muito tranquila no Brasil", declarou.

O presidente contou ainda que recebeu nesta quarta-feira informações importantes de que, pela primeira vez, se ultrapassou a venda de 300 mil carros em um mês e a General Motors (GM) anunciou um novo investimento de R$ 2 bilhões, em Gravataí (RS), e os trabalhadores já estão fazendo hora extra. Ele citou ainda que a venda de eletrodomésticos está batendo recorde de vendas. "A hora é de trabalhar firme porque o Brasil está indo bem", disse, emendando em seguida: "só o Corinthians que perdeu do Grêmio", em referência à derrota do time paulista para o gaúcho no último fim de semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]