Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
política

Lula diz que não está preocupado se Meirelles deixar BC

Presidente do órgão se filiou ao PMDB, mas não anunciou candidatura. Política econômica continua mesmo sem ele, diz Lula no México

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (23) que não está preocupado se o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, deixar o cargo para se candidatar nas eleições de outubro, já que um eventual sucessor manteria a atual política econômica.

"Não me consta que o presidente do Banco Central queira ser candidato a nada... e se este for o caso, irei desejá-lo toda a sorte do mundo", disse Lula durante entrevista coletiva com o presidente mexicano, Felipe Calderón, depois de um encontro bilateral no balneário mexicano de Playa del Carmen, onde se reuniu o Grupo do Rio.

"Estou tranquilo, hoje podemos fazer estas mudanças sem nenhuma dificuldade, sem medo, sem susto, porque todo mundo sabe que se há algo notável em nosso governo, é a seriedade da política econômica", acrescentou.

Meirelles filiou-se ao PMDB no ano passado e desde então especula-se se ele disputará ou não as eleições.

O presidente do BC já abriu mão de disputar o governo de Goiás e, segundo o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, também desistiu de uma vaga ao Senado.

Uma das possibilidades seria candidatar-se a vice-presidência na chapa liderada pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT).

Meirelles afirmou que seu futuro profissional será anunciado apenas no fim de março - para disputar as eleições de outubro, os ocupantes de cargos executivos precisam deixar seus postos até o início de abril.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.