- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre as declarações de Lula (PT) em relação ao cumprimento da meta fiscal em 2024 e a resposta do ministro da Fazenda, Fernando Haddad
*) Contrariando uma meta estabelecida no arcabouço fiscal elaborado pela própria equipe econômica, Lula (PT) afirmou durante um café da manhã com jornalistas que a meta de déficit primário em 2024 “não precisa ser zero” e que “o mercado é ganancioso demais” por cobrar o cumprimento desse objetivo.
Nesta segunda-feira (3), o ministro da Economia, Fernando Haddad, tentou botar panos quentes no tema. Afirmou que não há “nenhum descompromisso” de Lula em relação ao objetivo de equilíbrio fiscal. No entanto, mostrou certa irritação com o assunto.
Mas será que a meta de déficit zero para o ano que vem será mesmo mantida (e cumprida), após esse desdém do presidente Lula (PT)?
Este episódio do podcast 15 Minutos fala do assunto e recebe o Fernando Jasper, editor de Economia da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Congresso não quer aprovar aumento de imposto e governo cogita subir por decreto
Pedido de impeachment propõe busca e apreensão do celular de Moraes; leia o documento
“Onde está o presidente?”: performances de Trump e Harris repercutem nas redes sociais
Quem está por trás da Me Too Brasil, ONG que rachou a esquerda após o caso Silvio Almeida
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião