• Carregando...
 | Divulgação/
| Foto: Divulgação/

O Magazine Luiza informou que adquiriu a startup mineira de tecnologia Softbox, que engloba as marcas Softbox Sistemas de Informação, Certa Administração e Kelex Tecnologia. As empresas oferecem soluções para grandes companhias de varejo e indústria de bens de consumo, como Coca-Cola e Unilever, que desejam vender digitalmente ao consumidor final. As ações da empresa operam em alta de cerca de 2%, na manhã desta sexta-feira (14).

De acordo com fato relevante, o objetivo do Magazine Luiza é ajudar na transformação de companhias analógicas de varejo em empresas digitais. A aquisição, segundo o comunicado, permitirá ao Magazine Luiza ser parceiro de varejistas e indústrias em todos os passos para a venda online - desde a chegada ao mundo do varejo digital, passando pela venda em seu marketplace, até a entrega para o cliente final, utilizando o Magalu Entregas.

>> Aplicativos conectam bares e restaurantes a trabalhadores intermitentes

A incorporação da tecnologia faz parte da estratégia de transformação digital do Magazine Luiza que, cada vez mais, deixa de ser apenas um vendedor de mercadorias para ser uma espécie de ecossistema do varejo. A ideia é oferecer o “full commerce”, o ciclo completo do processo de vendas, segundo informou a companhia em fato relevante:

“A aquisição permitirá ao Magazine Luiza ser parceiro de varejistas e indústrias em todos os passos para a venda online, desde a chegada ao mundo do varejo digital, passando pela venda em seu marketplace, até a entrega para o cliente final, utilizando o Magalu Entregas”

Não é a primeira vez que o Magalu adquire startups como parte desta estratégia. No último ano, a empresa adquireu a Integra, especializada na integração de ecommerces a marketplaces, e a startup de logística Logbee.

Todas as ações são coordenadas do Luizalabs, laboratório de inovação da empresa que conta com mais de 700 desenvolvedores.

No início da semana, movimento semelhante foi realizado pelo grupo Pão de Açúcar, que adquiriu a startup curitibana James Delivery, que atua na área de entregas. A startup, que se especializou na entrega de todo tipo de produto, deve continuar existindo de forma independente, pelo menos em um primeiro momento, e encorpar a categoria de supermercados com os produtos do grupo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]