O Eclipse, megaiate de mais de 162 metros de comprimento do milionário russo Roman Abramovich, ainda não ficou pronto, mas pode perder o posto de maior embarcação do tipo. Segundo o blog sobre mercado de alto luxo do "Wall Street Journal", está em projeto um iate de 200 metros de comprimento, com 17 cabines, além da suíte do proprietário.
De acordo com o projeto, anunciado pela corretora 4yatch.com, todas as suítes do Everest teriam terraços privativos. O iate deverá contar ainda com piscina, academia, sauna, cinema e espaço para um pequeno submarino. Com tanto tamanho, no entanto, o iate cujo preço estimado é de US$ 470 milhões não poderá aportar em marinas convencionais: precisará usar portos comerciais.
O iate de Abramovich está em construção na Rússia. Com uma fortuna estimada em US$ 18,2 bilhões, ele já tem outros três iates na coleção. O maior iate do mundo (em uso) é o Dubai, que pertence ao sheik Mohamed Bin Rashid alMakhtoum, dos Emirados Árabes. Construído em 2003, tem 162 metros de comprimento.



