Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Negócios

Maioria dos funcionários da Apple são homens e brancos, diz relatório

Apenas 30% dos trabalhadores da empresa são mulheres, segundo dados que englobam unidades da companhia pelo mundo todo

A pesquisa revela que 55% dos funcionários da Apple no EUA são brancos, número bem maior do que o de hispânicos (11%) e negros (7%) | Brendan McDermid/Reuters.
A pesquisa revela que 55% dos funcionários da Apple no EUA são brancos, número bem maior do que o de hispânicos (11%) e negros (7%) (Foto: Brendan McDermid/Reuters.)

A Apple divulgou nesta terça-feira (12) um relatório interno sobre diversidade de raça e gênero entre seus funcionários, apontando para uma maioria de homens de cor branca.

Apenas 30% dos trabalhadores da empresa são mulheres, segundo dados que englobam unidades da companhia pelo mundo todo.

Em cargos relacionados especificamente à área de tecnologia, o número cai para 20%. Em posições de liderança, para 28%.

No que se refere à questão racial, o relatório restringe-se às unidades da Apple nos Estados Unidos. A pesquisa revela que 55% dos funcionários são brancos, número bem maior do que o de hispânicos (11%) e negros (7%).

A discrepância também aumenta quando os dados são recortados para cargos na área de tecnologia, e mais ainda entre os dirigentes da empresa. Apenas 7% dos executivos são hispânicos, e 3% são negros, contra uma maioria de 64% de brancos.

O resultado é semelhante ao de outras empresas de tecnologia. Google, Yahoo! e Facebook também revelaram que a maioria de seus funcionários são homens brancos, em relatórios divulgados nos últimos meses.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.