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Mais de 2 milhões de pessoas pediram a portabilidade numérica, que permite ao cliente dos serviços de telefonia fixa e celular mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone. O dado é da Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), que administra a portabilidade no Brasil. O novo sistema está funcionando em todo o País há quatro meses e teve seu início (por regiões) em 1º de setembro do ano passado.

A migração, segundo a ABR Telecom, tem ocorrido mais na telefonia celular, com 66% do total de pedidos. Os outros 34% do total de solicitações de troca de operadora são entre telefones fixos. No total, 988,2 mil números de telefone já foram transferidos entre as empresas, sendo 67% de telefones móveis e 33% de celulares.

A portabilidade deve ser pedida pelo usuário à operadora para a qual ele deseja migrar e a transferência só pode ocorrer dentro da mesma modalidade de serviço: de celular para celular e de fixo para fixo. Pelas regras, o pedido tem que ser atendido em até cinco dias úteis.

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