Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Protesto

Manifestação de metalúrgicos se concentra na Praça Santos Andrade

Em ato simbólico, trabalhadores vão promover um abraço ao prédio do INSS em protesto às mudanças na concessão de benefícios trabalhistas

Com protesto de metalúrgicos, Contorno Sul ficou com trânsito engarrafado nas proximidades da Bosch e da Volvo | Antonio More / Gazeta do Povo
Com protesto de metalúrgicos, Contorno Sul ficou com trânsito engarrafado nas proximidades da Bosch e da Volvo (Foto: Antonio More / Gazeta do Povo)
Protesto de metalúrgicos na Praça Santos Andrade, em Curitiba |

1 de 1

Protesto de metalúrgicos na Praça Santos Andrade, em Curitiba

Após manifestações próximas às empresas em Curitiba e Região Metropolitana no início da manhã desta quarta-feira (28), os metalúrgicos de diversas empresas de Curitiba e Região estão concentrados desde às 10 horas na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio do INSS.

Está previsto para às 11 horas um abraço coletivo ao prédio do INSS. O ato simbólico é um protesto dos trabalhadores às mudanças que tornaram mais rigorosa a concessão de benefícios trabalhistas. Além disso, eles também protestam contra as demissões ocorridas na indústria nos últimos meses.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, mais de 40 mil funcionários de empresas como Bosch, CNH, Volvo, WHB, Perfecta, Seccional, Aker Solutions, Maflow, Hass do Brasil, Volkswagen, Renault e Brafer, entre outras, devem paralisar as atividades durante o dia.

Conforme o sindicato, a mobilização em Curitiba também contará com trabalhadores de Maringá, Cascavel, Londrina e Foz do Iguaçu.

A mobilização faz parte do Dia Nacional de Lutas, organizado por seis centrais sindicais - Central Única dos trabalhadores (CUT), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Nova Central, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) - e que contará com atividades em todo o país.

Os trabalhadores protestam contra a onda de demissões na indústria - principalmente no setor automotivo - e as recentes mudanças feitas pelo governo federal que tornam mais rigorosas as regras para a concessão de benefícios previdenciários e trabalhistas, como o seguro-desemprego e auxílio doença.

Mais informações em breve.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.