Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fazenda

Mantega reafirma que cumprirá meta fiscal de 2010

Ministro negou informações de fontes ligadas ao governo federal que davam conta que o Brasil corre o risco de não cumprir a meta de superávit primário fiscal

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, rebateu nesta sexta-feira declarações de fontes ligadas ao governo federal de que o Brasil corre o risco de não cumprir a meta de superávit primário fiscal para este ano. De acordo com ele, quem fez a análise "se equivocou redondamente". "Porque o responsável por isso sou eu. E eu estou te falando que nós vamos cumprir a meta rigorosamente este ano. E nós próximos anos, enquanto eu estiver à frente do Ministério da Fazenda", disse o ministro, acrescentando que sempre cumpriu as metas fiscais.

"Só em 2009 pedimos autorização ao Congresso e diminuímos a meta por causa da crise, porque nós tínhamos que atuar e o mundo inteiro fez isso. E, neste ano, nós vamos cumprir a meta e cheia ou seja, sem abater o PAC que poderíamos abater, que a lei nos permite, mas nós não vamos abater", disse o ministro. "Então, quem falou isso, não sabe, não entende de contas públicas, você pode me cobrar quando terminar o ano, se fizemos ou não fizemos. Eu aposto com você e com quem quiser uma garrafa de vinho, ou uma caixa, mas tem de ser um vinho bom. Eu vou usar no Réveillon", acrescentou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.