Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Inovação

Máquina analisa rosto e escolhe comida do cliente

Câmera analisa face para determinar sexo e idade do consumidor. Máquina oferece sugestões de receitas a partir dessas informações

Máquina de venda tem tela sensível ao toque e câmera de reconhecimento facial | Divulgação
Máquina de venda tem tela sensível ao toque e câmera de reconhecimento facial (Foto: Divulgação)

A empresa de alimentos Kraft e a Intel apresentaram uma máquina de venda automática que analisa o rosto do cliente e prevê o que ele gostaria de comer. Enquanto o cliente opera a tela sensível ao toque da máquina, uma câmera analisa o seu rosto para determinar o sexo e a idade. A partir disso, o aparelho oferece o melhor lanche ao consumidor.

Segundo Donald King, vice-presidente de marketing da Kraft, o cliente tem uma média de 10 receitas diárias, como massas, pizza e hambúrguer. A ideia da máquina é ajudar o cliente a ampliar o seu repertório de refeições, usando os produtos da Kraft.

"Além disso, 70% dos consumidores entram em um supermercado sem ter certeza do que querem comer no jantar", explica King. "Queremos dar sugestões aos clientes do que eles podem fazer para a sua família no jantar", completa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.