A tradicional Coca-Cola continua liderando o ranking de marcas mais valiosas do mundo, com US$ 43 bilhões, segundo pesquisa da consultoria britânica Brand Finance. Em segundo lugar no ranking está a Microsoft, que vale US$ 37 bilhões, seguida do Citibank, com US$ 35 bilhões.
A pesquisa coloca o Google como a marca mais valiosa no segmento internet, em 15º lugar, com valor de US$ 24,6 bilhões.
Entre as latino-americanas na lista das 250 marcas mais valiosas do mundo, apenas uma é brasileira: a Petrobras (249º lugar, com marca avaliada em US$ 1,67 bilhão), atrás das mexicanas Américas Móvil (177 no ranking, com US$ 4,1 bilhões) e da cerveja Corona (210º lugar, com US$ 2,8 bilhões).
A lista que coloca a Coca-Cola no topo com US$ 43 bilhões quase o dobro da sua maior rival, a Pepsi (US$ 23,9 bilhões) - é dominada por empresas dos Estados Unidos: entre as dez marcas mais valiosas do mundo, apenas o banco britânico HSBC (6º lugar, US$ 33,5 bilhões) não tem origem no país. Do total, 112 marcas do levantamento são marcas americanas. Outras 92 são européias. As restantes são do resto do mundo, com um pequeno número proveniente dos países emergentes.
Ao todo, as 250 marcas mais valiosas do mundo somam US$ 2 trilhões.



